Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, maio 16, 2012

Projeto - Permacultura no CEA

DIA 51

E na tarde de hoje aproveitamos para fazer uns trabalhinhos em falta nos nossos cultivos e afins.
Colhemos lenha para podermos estacar os tomateiros e de seguida, além de os estacar, ainda os capamos.
Preparando-nos para "sulfatar", fomos também colher folhas de feto águia (Pteridium aquilinum) - deixamos uma boa quantidade a macerar em água, num tanque velho que aqui tínhamos guardado.

Garrafões velhos irão transformar-se em lindos e artesanais garrafões e as folhas de eucalipto colhidas vão decerto amaciar as alergias dos sensíveis estagiários do CEA - brincadeirinha!

Ah, e um almirante vermelho veio ao CEA dizer-me um olá - são as transformações!
Uma linda borboleta. E depois de algumas pesquisas sobre a borboleta almirante vermelho, chegamos à conclusão que a larva que encontramos há semanas atrás se transformou nesta linda Vanessa atalanta!
Digam lá se a Natureza não é fantástica?

E esqueci-me de vos dizer que as batatas já crescem, tanto as que foram semeadas em cima do cartão, como as que foram enterradas na terra e que a Raquel ainda teve uma aulinha de cavaquinho.

Tantas coisas boas hoje, que espero não me ter esquecido de referir alguma!

Uma óptima permacultura para todos!

 Dia51

dia51_2

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker